Klement Tsamba

Klemente Tsamba nasceu em Maputo, cidade capital de Moçambique e desde cedo participou em projetos relacionados com as artes performativas, tendo integrado bandas de música tradicional africana, grupos de dança hip-hop e teatro de rua.
Após ter participado no curso de teatro comunitário promovido pelo PAND – Artistas Unidos da Finlândia, é convidado pela diretora Gisela Canãmero (Portugal) para integrar o elenco de “Xtórias”, uma performance teatral composta por contos tradicionais de Moçambique e Portugal.
Este projeto veio então influenciar a sua paixão pelo teatro inspirado na tradição oral dos contadores de histórias e, a definir o seu percurso como ator dedicado à pesquisa do fazer teatral antropológico tendo criado dois monólogos (Magia Negra e Nos tempos de Gungunhana) com participações de destaque em festivais nacionais e  internacionais de teatro.
Ator, músico e artista-plástico, é também Formado em Educação e Comunicação Multimídia e colabora há mais de duas décadas em instituições socio-educativas através da dinamização de oficinas de criatividade para crianças e jovens.